Relatório | Abordagens críticas de gênero em ecossistemas de montanha


AUTOR e AUTORA: Omer Aijazi e Sejuti Basu

As mulheres desempenham um papel fundamental na conservação da natureza, mas, muitas vezes, carecem de insumos, tecnologias, treinamento e atividades educativas  de extensão, além de outros tipos de facilitadores e conexões que podem aumentar a eficácia de seus esforços. As evidências indicam que as práticas de conservação inclusivas e sensíveis em relação a gênero têm impactos multiplicadores de longo alcance. Este relatório da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês) traz conhecimentos específicos na perspectiva de gênero para a gestão de ecossistemas em regiões de montanha. As informações foram coletadas na Índia e Itália, no México e Nepal e nas Terras Altas de Togo-Gana — inclusive com a participação da Les Compagnons Rureaux. parceira da  GAGGA. Os capítulos descrevem diversas abordagens para o manejo da natureza examinadas na perspectiva de gênero nos níveis regional, nacional e provincial/departamental.

Leia o relatório aqui


Related Post

Las mujeres somos agua: llamado a la acción para apoyar y financiar una acción climática con justicia de género

La acción y las soluciones climáticas con justicia de género necesitan urgentemente su apoyo Las mujeres, niñas, personas trans, intersexuales…

See more

#LasMujeresSomosAgua: Llamada a la acción de la GAGGA en la CSW68

La acción y las soluciones climáticas con justicia de género necesitan urgentemente su apoyo Las mujeres, niñas, personas trans, intersexuales…

See more

Cómo la comunidad quilombola nos recuerda que la lucha contra el racismo ambiental es una lucha por la justicia climática

Resumiendo una larga historia Desde 2007, el río Tatuoca, vital para la comunidad quilombola de Ilha de Mercês en Ipojuca,…

See more

Suscríbete a nuestro boletín

Regístrese y manténgase al día con la lucha colectiva de nuestra red por un mundo de género y medio ambiente justo.