Nós, Mulheres, Somos Água – Chamada à Ação para Apoiar e Financiar Ações Climáticas com Justiça de Gênero


As ações e soluções climáticas com justiça de gênero precisam urgentemente do seu apoio

Mulheres, meninas, pessoas trans, intersexo e não binárias de comunidades locais e indígenas estão na vanguarda da luta pela justiça climática e ambiental contra as falsas soluções climáticas. Chegou a hora de investir em soluções climáticas transformadoras lideradas por mulheres, meninas, pessoas intersexo, não binárias e trans e parar o investimento em falsas soluções climáticas. Apoie a defesa dos direitos humanos e invista na liderança das mulheres em soluções climáticas com justiça de gênero!

Leia nossa Chamada à Ação completa aqui

A campanha anual Nós, Mulheres, Somos Água destaca soluções climáticas com justiça de gênero da rede GAGGA, desde o avanço de práticas energéticas justas e sustentáveis em nível comunitário até sistemas de produção sustentáveis, regenerativos e circulares, como a agroecologia, e a responsabilização de instituições internacionais, empresas, governos e investidores envolvidos em projetos ou políticas prejudiciais.  Soluções climáticas com justiça de gênero, um termo que descreve as abordagens baseadas em direitos, de baixo para cima e centradas nas pessoas, que colocam a justiça de gênero e a democracia no centro da ação climática e, portanto, buscam abordar as causas fundamentais da injustiça climática e garantir o bem-estar e a proteção das comunidades e das lideranças que mantêm os movimentos vivos.

Essas iniciativas transformadoras precisam de apoio e recursos, enquanto as falsas soluções climáticas, a privatização dos recursos hídricos, a poluição por indústrias extrativistas e as violações dos direitos humanos devem parar imediatamente, e as Defensoras dos Direitos Humanos e do Meio Ambiente precisam ser protegidas.

Testemunhe o poder transformador das comunidades lideradas por mulheres, afrodescendentes e indígenas na luta pela justiça climática e ambiental. Narrada por mulheres das próprias comunidades afetadas, a campanha Nós, Mulheres, Somos Água 2024 apresenta uma série de vídeos para aumentar a conscientização sobre a ação das mulheres em todo o mundo em prol da justiça climática e ambiental. Assista aos vídeos:

Leia a matéria completa aqui.

Leia a matéria completa aqui.

Leia a matéria completa aqui.

Divulgue nas mídias sociais: Kit de ferramentas CSW68 de GAGGA

Use o kit de ferramentas #WeWomenAreWater para apoiar e ampliar as vozes das organizações parceiras de GAGGA e defender nossas principais mensagens. Acreditamos no poder da ação coletiva e, com este kit de ferramentas, convidamos você a fazer parte desse movimento.

Vai assistir ao CSW68 presencialmente? Conecte-se conosco!

Tem interesse em saber mais sobre nossas iniciativas ou fazer parceria com a GAGGA? Seja para se conectar com as nossas organizações parceiras ou solicitar uma entrevista, adoraríamos ouvir você! 

Para quaisquer perguntas ou colaborações, entre em contato com:

 

Esta história e as ações de GAGGA na CSW68 são apoiadas pela Global Affairs Canada e pelo Ministério das Relações Exteriores da Holanda. Sua contribuição tem sido fundamental para os esforços de GAGGA em destacar vozes e questões críticas na CSW68.


Related Post

Anamika Dutt's picture with the text, "welcoming Anamika Dutt, GAGGA's PMEL Officer"

Welcoming Anamika Dutt As GAGGA’s Planning, Monitoring, Evaluation & Learning (PMEL) Officer!

Anamika Dutt is a feminist MEL practitioner from India. Anamika believes that stories of change and impact are best heard…

See more

Bringing Local Realities to Board Level: GAGGA and Both ENDS Partners at the GCF B38 in Rwanda

Last week Both ENDS participated in the 38th Board Meeting of the Green Climate Fund in Kigali, Rwanda, together with…

See more

We Women Are Water – Call To Action To Support And Finance Gender Just Climate Action

Gender just climate action and solutions are in urgent need of your support Women, girls, trans, intersex, and non-binary people…

See more

Subscribe to our newsletter

Sign up and keep up to date with our network's collective fight for a gender and environmentally just world.